INSPIRAÇÃO

Um guia para manhãs mais produtivas

09:04,12 Comments

Passei minha vida escolar acordando bem cedo. Alias, nunca precisei que meus pais me acordassem, mas, na fase adulta esta simplesmente o oposto. Hoje preciso dormir bem cedo para não acordar atrasada. Na maioria das vezes, não acordo bem disposta, um pouco mal humorada ( é sem razão alguma). Os minutos que passo para levantar, escovar os dentes é tomar o café, são os minutos que eu me recomponho para manter-me mais disposta.

Passei minha vida escolar acordando bem cedo. Alias, nunca precisei que meus pais me acordassem, mas, na fase adulta esta simplesmente o oposto. Hoje preciso dormir bem cedo para não acordar atrasada. Na maioria das vezes, não acordo bem disposta, um pouco mal humorada ( é sem razão alguma). Os minutos que passo para levantar, escovar os dentes é tomar o café, são os minutos que eu me recomponho para manter-me mais disposta.

Pensando nisso, eu acabei encontrando uma forma que me ajudou muito a ser uma pessoa mais disposta, calma é feliz durante as manhãs. Vejam:

ENCONTRE ALGO QUE TE DEIXE MAIS FELIZ

Encontre alguma coisa que te deixe feliz, algo que te faça rir ainda na cama. Muitas vezes pode ser uma música, seu animalzinho de estimação, um cheiro bom. O importante é despertar-se bem disposta e com um sorriso no rosto. 

COMECE O DIA DEVAGAR

Comece  suas manhãs devagar. Manhãs menos preenchidas, um bom café da manhã, uma oração, meditação. Tire alguns minutos por dia para fazer essa pausa, você notara como é essencial essa mudança na sua rotina.

COMECE O DIA COM INSPIRAÇÃO

Uma coisa que precisa fazer parte da suas manhãs é a inspiração. Pra mim, o dia precisa começar com inspiração, seja ela ler blogs ( eu particularmente leio blogs e jornais), passear no Pinterest, ver contas no Instagram, ver vlogs. Tudo depende da sua disposição, do dia, mas com certeza uma destas coisas vai fazer seu dia ficar mais bonito.

COMECE O DIA COM ORGANIZAÇÃO

Depois de todas as dicas acima, ai sim começamos a trabalhar. Ainda em casa, gosto de conferir minhas agendas. Crio listas, priorizo os afazeres mais importantes. Fazer tudo isso no papel, longe do computador, me ajuda ter uma visão mais  ampla durante o dia é assim ter manhãs mais  organizadas. 

Conte pra mim, o que faz vocês ter manhãs mais tranquilhas é produtivas? 

Leia também

12 comentários:

  1. Dicas preciosas, as vezes me sinto desmotivada tbm. Adorei, beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão ruim acorda desmotiva né? Parece que o dia não acaba nunca, mas comece fazer algumas coisas que te deixe alegre quando acordar, pode começar a melhorar seu dica. Beijos <3

      Excluir
  2. Mandarei este post para minha tia que esta com bebe haha
    Beijos
    http://becaamorim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Becca que lindo, com certeza ela vai se sentir muito mais motivada durante o dia. Beijos <3

      Excluir
  3. Ótimas dicas! Eu gosto de acordar e já colocar músicas beeeem animadas, assim já saio de casa toda sorridente hahaha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com.br ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi essa é a ideia cara, ouvir, ler, olhar alguma coisa que realmente preencha mais as suas manhãs. Que bom que a música faz você ter manhãs mais alegres. Obg pelo comentário, beijos <3

      Excluir
  4. Dicas valiosas Joicy! É sempre bom acordar de bem com a vida <3 Beijos

    www.abitoffashioneb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Emilly, as vezes faz parte da vida acorda com a cara virada. Mas ter manhãs mais tranquilhas é maravilhoso. Beijos <3

      Excluir
  5. Bom dia Joicy ;)

    Adorei o post. Eu acredito muito nisso de acordar e/ou ir dormir com pensamentos positivos e uma vibe boa. Você sabe que quando eu li o livro Vida Organizada da Thais Godinho uma das coisas mais legais que ela falou ficou em mim. Foi para usar 10 minutos da noite antes dormir, e 10 minutos da manhã antes de sair para se organizar. E essa dica junto com o blog que amo da Fran - Morando Sozinha me fez hoje ser adepta a duas coisas na minha rotina:

    A primeira é ter um caderno de organização onde monto minha rotina do dia seguinte e o que eu fiz de verdade nesse dia.
    A segunda é uma dica que você mesma escreveu aqui, que é começar o dia fazendo algo que sabe que te alegra.
    Eu escuto musica, leio um trecho de um livro e mentalizo (com a ajuda do caderno) o que pretendo fazer no dia.

    PS. E meu dia só começa 100% quando eu arrumo minha cama antes de sair de casa.
    É um pensamento meio paranoico mas que me faz bem. Como se ao ver a cama e meu quarto arrumados eu conseguisse realmente iniciar o dia organizada e de espirito livre.

    Lembro uma vez que não arrumei a cama por falta de tempo (desculpa básica) e o dia inteiro eu pensava na cama. "Chegar em casa e vou ter que arruma" kkkk
    Eu cheguei > arrumei a cama > tomei banho > e baguncei a cama para dormir.

    Ah, e eu amo como em cada post seu tem uma foto introdutória sua!

    Beijos *--*
    Imperfeição Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pow Ba, que legal isso que você dividiu comigo. Fico muito feliz de você ter se identificado com o post. E já tem uma dica que aprendi com você, arrumar a cama antes de sair de casa. É um ótimo habito é influencia muito na nossa vida durante o dia. Beijos <3

      Excluir
  6. Gostaria que as minhas manhãs focem mais produtivas, viu? Gostei das suas dicas, vou tentar colocar elas em prática.

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruby, coloca elas em pratica. Uma de cada vez pra vc não se sentir cansada antes de sair de casa. Faz uma coisa hoje, outra amanha é assim vai. Você vai vê como isso ajuda. beijos <3

      Excluir

Deixe seu recado ❤