ENTRETENIMENTO

4 indicações literárias - infanto juvenil e histórias em quadrinhos.

11:02,2 Comments

Hoje, eu resolvi fazer um post indicando 4 livros lindos é inspiradores que eu estou amando no momento. São livros fáceis é rápidos de ler. Os livros tem duas ou três categorias diferentes: infanto juvenil, histórias em quadrinhos e autobiografias. Todos eles tem uma escrita bem leve, vem com muitas ilustrações e mesmo com pouco conteúdo escrito, eles são livros muito inspiradores

Hoje, eu resolvi fazer um post indicando 4 livros lindos é inspiradores que eu estou amando no momento. São livros fáceis é rápidos de ler. Os livros tem duas ou três categorias diferentes: infanto juvenil, histórias em quadrinhos e autobiografias. Todos eles tem uma escrita bem leve, vem com muitas ilustrações e mesmo com pouco conteúdo escrito, eles são livros muito inspiradores.

PLACAS TECTÔNICAS

Esse livro foi lançado recentemente aqui no Brasil. É um livro que esta na categoria histórias em quadrinhos, porém, ele tem uma pegada tipo autobiografia. Margaux Motim é uma ilustradora de 35 anos, em Placas tectônicas, ela compartilha de forma bem humorada os erros e acertos cometidos por ela logo após a separação. É o tipo de livro que você fica com vontade de conversar com a personagem. Ela faz muitas reflexões de forma ilustrada é divertida sobre a vida de uma mulher contemporânea, recém separada, mãe solteira em busca de um equilíbrio emocional para saber lidar com as situações do cotidiano.

HQ, LUCILLE

Lucille é uma jovem adolescente que vive em um paradoxo sobre sua vida, ela apaixona-se por Arthur, um rapaz tão ou mais complicado do  que ela mesma. Os dois tentam com experiência da adolescência compreender profundas confusões da vida herdadas de seus pais. É o tipo de livro que precisa uma mente aberta para compreender o que o autor que passar. Mas é uma história muito interessante é envolvente, faz refletir muito sobre conflitos na nossa rotina.

QUERIDO DIÁRIO OTÁRIO, É MELHOR FINGIR QUE ISSO NUNCA ACONTECEU

Esse é um tipo de livro que faz você ter a sensação de estar lendo ou relendo seu próprio diário. Querido diário otário, conta a história de Jamie Kelly, uma garota tímida e divertida que vive escrevendo em seu diário, os inúmeros dilemas que acontece na sua vida. É uma leitura divertida, leve é rápida. O livro, por ser escrito em primeira pessoa da a sensação que somos nós quem esta escrevendo aquelas palavras. 

MEUS 15 ANOS

Meus 15 anos, conta a história da Bia, uma das garotas mais nerds da escola. Bia esta toda animada, organizando sua tão sonhada festa de 15 anos junto com a sua mãe. Sua noite de princesa precisa ser um sonho, tudo tem que sair perfeito e inesquecível. Mas será que sua paixão platônica vai comparecer na festa? Com certeza o Bruno é a Amanda ( seus melhores amigos) estarão lá para compartilhar esse dia especial com ela. Meus 15 anos é o tipo de livro que te envolve do começo ao fim. Uma história leve que faz você querer saber logo qual será o final da história. Uma história bem adolescente, mas, que envolve qualquer idade. 

É ai, o que acharam das indicações? Gostaram? Quais os livros você me indicam com essas categorias?

Beijos

Leia também

2 comentários:

  1. Gostei das indicações, principalmente do diário, deve ser muito bom mesmo. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro leitura tipo um diário, acho tão fofinho. beijos <3

      Excluir

Deixe seu recado ❤