DICAS

COMO CONQUISTAR UMA GRANINHA EXTRA

13:50,8 Comments

Nós sabemos que a crise não esta fácil por números motivos, é assim fica mais difícil conseguir um estágio, um bico temporário ou ate mesmo um emprego fixo. Pra não desanimar nessa crise maluca que o nosso país esta passando, selecionei algumas dicas pra ajudar você conseguir uma graninha extra. Veja as dicas abaixo:

nós sabemos que a crise não esta fácil por números motivos, é assim fica mais difícil conseguir um estágio, um bico temporário ou ate mesmo um emprego fixo. pra não desanimar nessa crise maluca que o nosso país esta passando, selecionei algumas dicas pra ajudar você conseguir uma graninha extra. veja as dicas abaixo:


- se você é menor de idade é mesmo assim procura um emprego, primeiro conversa com seus pais, vê se é possível conciliar os estudos com um trabalho novo. eles podem estar entrando em um acordo com você de aumentar sua mesada, ou melhor, ainda, se você não recebe mesada eles podem te ajudar fazer algo que dê uma graninha. mas nada de para seus estudos, tudo conversado é mais fácil de resolver.

- se você já for maior de idade da pra trabalhar em eventos a noite como aniversários, casamentos, reuniões. você pode ser a recepcionista de convidados, garçonete, monitora, procure um buffet mais próximo é deixa seu contato, suas habilidades ou até mesmo algo que você faz que sirva para decoração de eventos.

- você pode também fazer convites (caso você saiba mexer em programas mais especializados para esse tipo de edição), fazer cardápios para lanchonetes é restaurantes.

- você pode fazer trabalhos acadêmicos da escola ou faculdade. se você é boa em redação da para dar aula de reforço ( ainda mais agora que vem o ENEM), cobrar para imprimir contas, trabalhos, pode cobrar um valor simbólico por essas impressões.

- se você leva jeito pra cozinhar, da pra fazer uma graninha extra fazendo doces para vender na rua ou na sua própria escola.

Nós sabemos que a crise não esta fácil por números motivos, é assim fica mais difícil conseguir um estágio, um bico temporário ou ate mesmo um emprego fixo. Pra não desanimar nessa crise maluca que o nosso país esta passando, selecionei algumas dicas pra ajudar você conseguir uma graninha extra. Veja as dicas abaixo:

- uma outra opção de ganhar dinheiro também é se você trabalha com produtos manuais, tipo artesanato, costura, ilustrações, fotografias, você pode começar a participar de grupos no Facebook ou na sua cidade, esses grupos tem uma política de incentivo que é comprar produtos de quem faz.

- desapegar de coisas que não usa mais, por exemplo: se você tem roupas, sapatos, bolsas em ótimo estado, você pode vender no preço de bazar. tem vários sites disponíveis com essa plataforma ou você pode anunciar para as amigas via mensagens diretas como o whatsapp, Facebook.

tudo planejado é estudado com calma da pra render alguma coisa. é só você começar a fazer algo que te de prazer, tempo para escola é lógico, algo que rende uma graninha né? sempre tenha responsabilidade é competência para aquilo que começou a fazer, não minta em entrevistas, só prometa o que você conseguir dar conta. é de coração, tomara que dê tudo certo na sua nova jornada de empregos. obrigada pela atenção é o carinho galera. beijos

Leia também

8 comentários:

  1. boas dicas! amei ;) e amei as fotos como sempre! beijinho!

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. No meio dessa crise temos que inovar sempre e correr atrás do novo né?
    adorei as dicas e sugestões <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleyci, que bom que gostou. No meio dessa crise temos que inovar em tudo, não ta facil pra ninguém né? Beijos <3

      Excluir
  3. Eu estou desempregada desde o ano passado e estou pensando mesmo em começar a vender brigadeiros e alguns doces que sei fazer <3 Amei o post e as dicas que deu, com certeza vai ajudar muita gente!

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lolla nessa crise temos que ser criativos. Começando com docinhos hoje, amanhã pode ser uma grande empresa no ramo alimentício. Acredito muito nisso, é acredito que as pessoas tem que arriscar suas alternativas. Fico muito feliz em ter ajudado, beijos <3

      Excluir
  4. Adorei o seu blog linda, minha primeira visita de muitas!!

    Poderia dá uma olhada no blog https://blogdiarioadois.blogspot.com /? Acabamos de criar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helena, obrigada pela visita volte sempre <3

      Excluir

Deixe seu recado ❤