ENTRETENIMENTO

Tatu Balão, Sônia Barros

11:30,8 Comments

Fundação Itau, lei para uma criança


A Fundação Itaú social faz um projeto lindo chamado: Leia um livro para uma criança, isso muda o mundo. É eu sempre admirei esse projeto por incentivar crianças a lerem cada vez mais cedo. Claro, como a maioria de vocês conheci o projeto pela propaganda do Itau que deve pagar horrores para a TV Globo passar um comercial no horário nobre hausbausb.



Mas como vinha falando, me inscrevi no site do Banco Itaú para receber os livrinhos em casa para começar a ler pro meu sobrinho lindo. Nem acreditei que iria chegar mas chegou.



O livro Tatu Balão conta a história de um Tatu bola que não queria ser uma bola, ele queria ser um balão. Porque um balão? O sonho dele era voar.
Ele vivia tentando voar, até que na sua última tentativa foi  um verdadeiro fracasso, seu plano mais uma vez tinha dado errado. Desanimado é sem esperança de realizar seu grande sonho o Tatu Balão conhece um garotinho chamado Damião.


Fundação Itau, lei para uma criança
Fundação Itau, lei para uma criança

Damião mostra pro Tatu seu melhor passatempo, empinar pipas. O Tatu fascinado com o passatempo do Damião vê uma esperança do seu sonho acontecer ou seja uma esperança no fim do túnel né? 


Fundação Itau, lei para uma criança

O livro é uma gracinha gente, tem uma história rápida, ilustrações meio aquarela. As ilustrações faz você viajar meio que no clima do cerrado brasileiro sabe? A responsável pela criação do livro é a escritora Sônia Barros é pela ilustração a responsável foi a Simone Matias. A Editora Alegria foi a responsável pela reprodução do livro para a fundação Itaú. 

O que vocês acharam do livro? Adoro livro infantis é você também gosta? 

  Até o próximo post,  beijos cambada



Leia também

8 comentários:

  1. Uauu tao tao giro :) completamente adoravel ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito adorável, amando de mais ler esse livrinho <3

      Excluir
  2. Muito fofo a história e a ilustração!
    Sempre itau para arrasar.

    Olha, fiquei feliz pois já sei que na próxima troquinha, vai participar!
    Não te esquecerei.

    EM breve, cada uma das meninas vao receber os presentes, e irei postar lá no blog, se quiser passar depois para ver o resultado dos presentes... acho que pro dia 20 todas já devem ter recebido e assim vc já ver como funciona.

    beijos

    www.maricotacaradericota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, vou vê. Acho essa campanha muito lindinha, precisa de mais campanhas assim pelo mundo para incentivar nossas crianças a lerem né? Beijos Linda <3

      Excluir
  3. Oi Joicy! Essa iniciativa do Itaú é o máximo né? Também amo livros infantis. Esse é lindo demais, não conhecia <3
    Beijos.

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho lindo de mais essa iniciativa é muito amor em forma de livros né? Beijos <3

      Excluir
  4. Quando minha mãe era professora ela pedia para ler para os alunos dela. Advinha quem gostava mais? Eu kkkkk
    Amo livro infantil, as ilustrações são lindas e as desse livro aí são demais *-----*

    Beijos =*

    blogflorescencias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi eu lembro na época de escola que a parte que eu mais gostava era a biblioteca, pena que a gente não podia ficar muito tempo por lá. É um lugar tão bão, sabe? Beijos coração <3

      Excluir

Deixe seu recado ❤