ENTRETENIMENTO

Enigmas do vampiro, histórias da Índia

09:25,14 Comments

                             

Todos os dias a população corria para uma audiência pública onde o corajoso rei Vikram realizava nobres pedidos de sua população. Em uma dessas audiências o rei recebeu de um monge mendigo uma fruta no tamanho de um abacate, o corajoso rei pegou a fruta em suas mãos esperando o pedido do monge mas no mesmo instante o monge mendigo se levantou é saiu sem falar nada.
Sem entender nada é não sabendo o que fazer com aquela fruta o rei pediu para seu tesoureiro guardar aquilo é virou-se é foi para o próximo da fila.



O mais engraçado que isso durou 10 anos, toda vez era a mesma coisa o  monge mendigo vinha na audiência é oferecia uma fruta é saia sem falar nada. Até que um dia, um sagüi pulou da perna do rei é agarrou a fruta quando o monge passava para ele é lhe deu uma mordida... Foi aí que o   rei é todo o reino ficou impressionado.



Eu adoro esses tipos de histórias. Esse livro pertence a biblioteca municipal da minha cidade que por sinal a anos não ia lá, mas hoje pra mim é o melhor lugar da cidade. Esse é um tipo  de livro de gênero infantil, ele tem uma pegada folclórica tipo as histórias folclóricas brasileiras. Porém ele é um conto indiano. Ilustrado por Rémi Saillard o livro tem 95 folhas, capa tipo papel cartão. Editora Comboio de corda.

Se você gosta desse tipos de histórias procure a biblioteca da sua cidade, você vai amar conhecer um mundo cheio de aventuras dentro da sua própria cidade.

 Beijos pessoal 

Leia também

14 comentários:

  1. Hey!
    A diagramação do livro está bem bonita, assim como a capa.
    Gostei da estória!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Raissa, a historia é muito boa vale muito apena ler. beijos coração <3

      Excluir
  2. Tem tanto tempo que não leio um livro gênero infantil, que eu fiquei até com saudades, de-ser deliciar com essas incríveis histórias, principalmente quando envolver contos de folclores, ainda mais indiano. Já quero ler.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran tinha tempo que eu não me envolvia com esses tipos historia... Leia que você vai gostar. Beijos coração <3

      Excluir
  3. Esses livros infantis são bons, porque são aqueles que bota a pessoa que está lendo pra pensar, sabe? Tipo O Pequeno Príncipe, adoro!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thami verdade, estou lendo O Pequeno Principe é estou amando, logo mais terá outra resenha. Beijos coração <3

      Excluir
  4. também gosto muito de histórias pequenas, escritas de forma simples mas com imenso carácter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Diana, tirou a ''palavra da minha boca'', essa historia tem esse contexto mesmo. Uma leitura simples, rápida, aventureira mas muito boa. Beijos coração <3

      Excluir
  5. Amo livros assim! Lembro que li um bem parecido com esse, só que com contos folclóricos africanos. <3
    Além de deixar a gente pensando, nos faz viajar um pouquinho por outras culturas, como não amar? haha
    Beeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Julinha, faz a gente viajar em outras culturas. É muito bom mesmo, beijos coração <3

      Excluir
  6. Oiee
    Não conhecia o livro, curti muito ;p Diferentee
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Agtha, beijinhos coração <3

      Excluir
  7. Olá amigo vocês podia mim fala todos os enigmas do livro enigmas do vampiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kassia, eu lembro de alguns. Na verdade toda vez que tinha uma reunião o mendigo se levantava, dava um presente para o rei é fazia uma pergunta que seria um enigma. Se eu me recordo bem, o rei acertava os enigmas mas eu acho que se o rei não acertasse ele iria jogar uma maldição para o rei. Espero ter ajudado na resposta é desculpa pela demora de responder. Volte sempre <3

      Excluir

Deixe seu recado ❤