DICAS

VASINHO FOFO PARA SUCULENTAS

08:26,37 Comments

                                       
eu nunca levei muito jeito pra cuidar de plantas, sempre deixava uma morrer, mas agora que os sintomas da velhice esta chegando eu estou pegando jeito com a coisa, sabe? já mostrei algumas vezes aqui no blog é nas redes sociais minhas plantinhas que eu tenho aqui em casa, mas eu nunca estava satisfeita com o vasinhos delas, sabe? sagitariano vocês já viram né? indecisos de mais.

foi aí que me inspirei nos vasinhos que a linda Jessica Vieira fez no blog dela Mundo de Jess é então decidi fazer alguns parecidos pras minhas filhinhas da natureza. veja só como ficou:


para pintar esses vasinhos assim, eu usei tinta acrilex artesanato branco fosco, tinta acrilex artesanato preto fosco, verniz vitral, pincel bem fininho é outro um pouco maior. é o principal copo de requeijão cremoso vidro, esse que sua mãe guarda pra beber água, não nego, eu também  guardo aqui em casa.



eu passei quatro camadas de tinta branca em cada copinho desse, esperei cada um secar cerca de duas horas ai passava outra camada. como é vidro, ele demora secar mais mesmo se fosse barro ele secaria mais rápido. depois de tudo bem seco mesmo, fui fazendo as bolinhas é a carinha bonitinha. eu estava desejando muito fazer uma carinha dessa é realizei meu desejo.


depois de finalizado as bolinhas é a carinha, esperei elas secarem por completo. não sei bem quantas horas demorou secar mas recomendo esperar mais duas horas. para não descascar com facilidade eu passei verniz vitral. aí, você espera secar mais umas duas horas para finalizar todo o trabalho de customização.


para plantar eu usei terra boa que peguei do jardim aqui em casa, britas ou cascalhos, pedrinhas brancas é as plantinhas. primeiro coloquei algumas britas, depois coloquei terra é fui vendo qual a quantidade de terra seria necessário para as plantinhas. para finalizar coloquei as pedrinhas brancas por cima.

para cuidar é mais fácil ainda. eu dou água uma vez por semana é elas ficam se bronzeando no sol cerca de três horas por dia, isso se eu não esquece né, vida corrida é acabo deixando elas o dia inteiro no sol. mas não tem problema, essas plantas gostam de sol, elas tem um armazenamento de água em suas folhinhas que da pra abastecer o brasil inteiro por 30 anos, rsrs.

agora para finalizar esse post gigantesco de puro amor é fofura é só você fazer uma ai na sua casa é me mostrar. eu quero saber como vai ficar os vasinhos de vocês também.

/beijos

Leia também

37 comentários:

  1. Os vasos ficaram lindinhos =D
    Aqui temos suculentas de todos os tamanhos ai o que vou encontrando vou fazendo de vaso hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haushasu eu faço isso também, mas é que nesse caso ai eu estava realmente morrendo de amores pra fazer alguns vasinhos assim rs. Beijos coração <3

      Excluir
  2. Adorei o post, seus vasinhos ficaram uma gracinha. Gostei muito da dica do verniz vitral, vou procurar para fazer outros projetinhos em casa. Com certeza você adquiriu muito jeito com plantas, e como de requeijão é vida *0*
    Agora vou estar sempre por aqui. Um beijo!
    www.dezoitodetalhes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Keila, beijos coração <3

      Excluir
  3. Eu já tinha visto esses vasos foofos no blog da Jess e fiquei morrendo de vontade de fazer! Suas fotos ficaram lindas demais!!!

    Beijoos, Love is Colorful & Sorteio Lentes para Celular

    ResponderExcluir
  4. Ei que bonitinhos! A Jess sempre tem dicas bacanas e eu estava babando por aqueles vasinhos. Agora que tem diy vou tentar fazer. <3333

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tante Bia, você vai amar o resultado. Beijos coração <3

      Excluir
  5. Que Lindo!
    Amei!
    Vou Fazer Tbm!
    http://dicasdaadna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindo né Adna? Faz mesmo. Beijos coração <3

      Excluir
  6. que amor esses vasinhos *-*
    eu tô louca pra ter algumas suculentas, preciso achar na minha cidade!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar cuidar de suculentas Grazi, beijos coração <3

      Excluir
  7. Já estou providenciando muitas suculentas, mas tá difícil de achar aqui em Bsb.
    Os vasinhos ficaram lindos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, você encontra em floriculturas ai na cidade. Pode apostar que você vai encontrar, beijos coração <3

      Excluir
  8. Ficou lindo! Tenho uns vasinhos aqui e tô querendo pintá-los também, dá uma carinha muito fofa!

    bêjo,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaaaaaaa, você aqui, que prazer cara. Aceita uma xícara de cafe? rsrsrs Fica muito lindo mesmo Re, era um desejo fazer esses vasinhos é eu realizei haushas. beijos coração <3

      Excluir
  9. Nossa muito prático e fica super fofo,bjkas lindona
    www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica lindo mesmo Be, sei la, achei bem pratico. Beijos flor <3

      Excluir
  10. Eu preciso fazer esse DIY .hahhaha É muito fofo. Suculentas são as única plantas que ssobrevivem aqui em casa.

    Beijos e parabéns pelo post e principalmente pelas imagens...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marta. Suculentas por ser fácil de cuidar tbm não morri aqui em casa uhasuahsuas. Aprendi mesmo a cuidar dessas coisinhas lindas da natureza. Beijos coração

      Excluir
  11. Eu fiquei apaixonada por esses vasinhos <3 <3 <3

    Vou montar no final de semana, com certeza, hahaha! Amei!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Tô louca por uma suculentas, mas sempre fico enrolando na hora de comprar!
    Quero super agora só pra fazer esse vasinho fofo ahahah <3
    Beijos.


    www.dearsnowhite.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa fica muito lindo a decoração, com esses vasinhos. Parece que te motiva ter mais suculentas só pra fazer mais vasinhos desses uahsauhsa. beijos flor <3

      Excluir
  13. Oiii Joicy, tudo bem?
    Nossa, achei lindo *---------* Morro de vontade de comprar uma suculenta, a minha preocupação é acabar esquecendo de cuidar da plantinha, nunca soube cuidar muito bem de plantinhas.
    Ficaram lindos os vasinhos.
    abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda suculentas é facil da cuidar, claro que precisa de atenção como qualquer plantinha. Com o tempo você pega jeito... Beijos coração <3

      Excluir
  14. Que gracinha os vasos *-*
    Muito bom o diy <3

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  15. Achei lindo, fofo, super delicado! Ótima dica.
    beijos

    http://achadosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amei a ideia , vou copia achei fofo de mais .

    http://gabbyteensilva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi faz mesmo é mostrar, fica tão lindo. Motiva a gente ter mais plantinhas dessas <3

      Excluir
  17. Seus vasinhos ficaram lindo. Eu também não tenho muito jeito pra cuidar de plantas e às vezes esqueço de regar, por isso adoro suculentas, elas sobrevivem ao meu descuido (sem contar que são lindas né).
    Eating Peanuts

    ResponderExcluir

Deixe seu recado ❤