DICAS

3 dicas para ajudar nas postagens do seu blog

10:06,4 Comments

Eu tenho um trabalho fora do blog, mas eu blogo por amor mesmo. Gosto de dedicar uma parte da minha vida nesse mundo encantador dos blogs. Hoje eu trouxe pra você três dicas úteis pra você estar colocando em prática aí no seu blog. Veja logo abaixo quais são.

Eu tenho um trabalho fora do blog, mas eu blogo por amor mesmo. Gosto de dedicar uma parte da minha vida nesse mundo encantador dos blogs. Hoje eu trouxe pra você três dicas úteis pra você estar colocando em prática aí no seu blog. Veja logo abaixo quais são.

1. Como colocar vídeo no seu post.
Você tem duas maneiras para fazer isso mas eu vou ensinar o jeito que eu faço aqui no blog. No Youtube você escolhe o vídeo que você queira compartilhar, logo abaixo você vai em compartilhar, logo em seguida em incorporar, irá aparecer o cod. HTML do vídeo. Você ira procurar por esse cod. [ <iframe width="560" height="315"]. Nos meus posts eu uso imagens 715x536, então eu uso esse mesmo tam. nos videos que eu gosto de compartilhar aqui no blog. Depois vá em HTML logo mais acima na área de posts no seu blog é cole o cod. do vídeo modificado no tamanho que você usa no seu blog, volte para área escrever é o vídeo estará no tamanho das suas imagens no seu post.

2. Como ajustar imagens no seu post.
Essa dica você irá precisar de qualquer editor de foto mas eu uso o Photoscape. No Photoscape você irá para tela de edição ( onde tem a imagem de uma câmera), logo em seguida procure a imagem que você queira editar. Vá em Redimensionar, marque o tamanho desejado na imagem ( nas minhas imagens eu marco 715x536). Não se esqueça de desmarcar uma caixinha logo abaixo com o nome de [Preserve o aspecto da proporção], porque se não desmarcar a imagem irá ficar no tamanho automático do editor.

3. Horários para postar nas redes sociais.
No Facebook você irá na pagina do seu blog, logo em seguida na  parte superior em informações. Lá, irá aparecer um monte de ícones para você estar acompanhando o andamento das postagens do seu blog, para você acompanhar o horário de pico da sua fanpage vá em publicações, lá irá aparecer uma tabela cheia estáticas dos horários que as pessoas estiveram conectados na sua pagina. Tente analisar esses horários para estar postando na sua rede social ( Facebook). Mas o horário de pico da maioria dos blogs são entre meio-dia (12:00) até as vinte é três horas da noite (23:00).

Essas são só algumas dicas para ajudar  você deixar seu blog bem mais organizado. Espero ter ajudado. Obrigada pela atenção é o carinho galera.Beijos

Leia também

4 comentários:

  1. Gostei das dicas, vai ajudar muito os leitores.
    Adorei seu blog, pq tu não coloca gadget de participar(seguidores) para nós leitores seguirem seu blog?
    Beijos,
    http://garotaprincesaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid coloquei o gadget aushuashuas. Beijos coração

      Excluir
  2. Muito boa as suas dicas, vai ajudar muito quem quer entrar nesse mundo da blogosfera. Organização é a melhor coisa que existem em um blog.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir

Deixe seu recado ❤