DICAS

4 PASSOS PARA ORGANIZAR AS FINANÇAS

13:51,14 Comments

Hoje eu trouxe um post sobre organizar as finanças, olha bem, não estou ensinando a economizar mas sim dando dicas de como comprar as coisas que você deseja sem ficar no aperto todo mês.
hoje eu trouxe um post sobre organizar as finanças, olha bem, não estou ensinando a economizar, mas sim, dando dicas de como comprar as coisas que você deseja sem ficar no aperto todo mês. veja abaixo 4 passos para deixar suas finanças mais organizadas: 

liste suas dívidas, desejos é seus gastos diários
pra quem já trabalha sabe como é isso. ganhar salário mínimo pra pagar contas, comprar coisas é ainda realizar sonhos parece ser difícil né? mas com um jeitinho da para fazer tudo isso é ainda sobrar um dinheiro para economizar. em uma folha de papel liste uma do lado da outra suas dívidas, seus desejos é seus gastos. 
nas dívidas você coloca as contas como a conta do cartão de credito, compras parceladas, a coxinha fiado no bar do tio da esquina. por mais pequena que seja o seus gastos, isso no final do mês da um ''dinheirão''. é um pouco trabalhoso mas você vai vê com o tempo que vale apena esse esforço para organizar suas finanças.
faça as contas
não sou boa em matemática, mas aprendi colocar algumas coisas na minha vida em cima de ''números''. por exemplo: antes de eu comprar aquele livro lindo do ultimo lançamento eu analiso minhas dívidas, depois meus desejos, depois meus gastos, é ai vem o pensamento, se der para comprar naquele mês o livro eu compro se não só mês que vem. é fod.. levar a vida assim, mas é necessário fazer todo esses ajustes para ficar menos apertado no final do mês. 


Hoje eu trouxe um post sobre organizar as finanças, olha bem, não estou ensinando a economizar mas sim dando dicas de como comprar as coisas que você deseja sem ficar no aperto todo mês.
faça retiradas
por mais apertado que seja seu salário, mesada faça um retirada todo mês para seu cofre ou conta poupança. dá para você começar com R$1,00. mas nunca deixe de fazer essa retirada, esse dinheiro vai servir para coisas futuras, pode crê nisso.
junte moedas
aquela moedinha de 0,05 centavos jogada na bolsa pode valer nada agora, mas de grão em grão galinha enche o papo. se você nunca ouviu essa frase (no interior a gente tem costume de falar assim) mas ela funciona mesmo. toda moedinha que sobrar do troco guarde ela em um cofrinho, saiba que esse pequeno valor pode fazer muita diferença nas suas economias.

mas calma, essas dicas não é para você começar a se descabelar é só para te ajudar a ter uns trocados no fim do mês para comprar livros, artigos de papelaria, canetas fofinhas. o que vocês acharam dessas dicas? me diga ai nos comentários. obrigada pela atenção, beijos. 

Leia também

14 comentários:

  1. Oii Joicy que ótimas dicas eu to numa fase que não consigo guardar estou precisando me policiar mais!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Sil eu tbm era assim, mas com o tempo você acostuma. beijos coração

      Excluir
  2. adorei! boas dicas! e fotos mesmo lindaas!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia do quadrinho pra ficar mais organizado. Eu já junto moedas e adoro! Tenho um cofrinho já pesadinho e isso é muito bom. Seu cartão de poupança é o mesmo que o meu :P

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Thami, eu tbm adoro juntar moedinhas. Que bom que vc ja junta, agora e so organizar todo mes seus gastos. Beijos coração <3

      Excluir
  4. Oi! =)
    Menina acredita que eu programei um exatamente sobre isso. Com o casamento acabei gastando DEMAIS (e olha que foi só no civil), mas tenho que voltar a me organizar.
    Adorei o post mesmo.
    Milhoes de Beijos!

    Marinah Lima.
    Fanpage
    Meu Doce Apartamento |Literatura, Culinária, Caseirices & muito amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mari. Estou planejando me casar no cartório tbm, mas ja tenho ideia que gasta mesmo. Mesmo sendo so no civil. Beijos coração <3

      Excluir
  5. Amei o post, ficou linda sua folha
    beijo
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Junta moedas é uma boa em amore, estou nesta fase e vamos ver no que da. Adorei as dicas. Um xeruuh

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos vê o que dá, to ansiosa pra vê o total no final das contas haushas. Beijos <3

      Excluir
  7. Eu tenho um caderno com minhas dividas e gastos . e tenho um copo com moedas que uso quando preciso de dinheiro para ir ao curso , vou fazer um post no meu blog mostrando e te mando o link .

    http://gabbyteensilva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gracinha Gabi, adoro essa coisas de finanças <3

      Excluir

Deixe seu recado ❤