DICAS

COMO MANTER A INSPIRAÇÃO PARA O BLOG EM 4 PASSOS.

08:00,4 Comments

assim como você, eu também tenho meus momentos complicados em criar novos conteúdos para o blog. então para facilitar seu trabalho é estimular a sua criatividade, criei uma lista de dicas que vai te ajudar a desenvolver sua criatividade é ainda te inspirar escrever mais textos.

assim como você, eu também tenho meus momentos complicados em criar novos conteúdos para o blog. certamente você passa ou já passou por períodos assim, então para facilitar seu trabalho é estimular a sua criatividade, criei uma lista de dicas que vai te ajudar a desenvolver sua criatividade é ainda te inspirar escrever mais textos.

 ESCREVA COISAS QUE VOCÊ GOSTE É PESQUISE

escreva um post em seu blog do jeito que você gostaria de ler em outros blogs. comece com uma ideia é depois vai pesquisando sobre o assunto. acompanhe o raciocínio da pesquisa e crie seu próprio raciocínio. assim, você consegue criar diversos textos em cima da sua ideia inicial.

 LEIA LIVROS, REVISTAS, BLOGS, JORNAIS É ETC.

essa é uma ótima opção para exercitar a criatividade. depois que você cria o hábito da leitura, você nunca mais para de ler. uma dica legal é procurar ler livros, revistas, sites, jornais que possam te ajudar no seu momento atual, um exemplo: se no momento atual você se encontra mais criativo em relação a produção de texto, procure leituras que acenda essa pratica em você. assim, você absorve com facilidade as ideias é consegue desenvolver melhor seu trabalho. 

ACOMPANHE OS TRABALHOS DE OUTROS BLOGUEIROS

com certeza você tem aquela ou aquelas pessoas que te inspiram de alguma forma. o fato de você acompanhar essas pessoas, acompanhar seus blogs, acompanhar seus trabalhos pode fazer você desenvolver uma criatividade sem limites. logo, você encontra uma sitônia com essa pessoa é naturalmente você desenvolve seu próprio trabalho. 

 USE AS DÚVIDAS DOS SEUS LEITORES

analise as dúvidas dos seus leitores é leve uma nova ideia com você. visualize fóruns, grupos no Facebook, caixa de comentários para encontra alguma solução é trabalhe em cima disso. isso beneficiará muito suas ideias é ainda vai abrir caminho para ter mais criatividade. 

o que você achou das dicas? É útil? compartilha comigo suas idéias nos comentários.

/abraços.

Leia também

4 comentários:

  1. Oi, Joyce!
    Adorei suas dicas, uso várias delas no meu blog, são realmente muito úteis!
    Só fiquei sentindo falta da dica de número 5 XD
    Um beijo

    www.tempodeopinar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahuahs Valeu Mel pelo aviso. Tem hora que a gente corrigi o texto mil vezes mas sempre deixamos passar algo batido haha. Vida de blogueira, você sabe como é. Obrigada pela sua visita é que bom que gostou das dicas. Beijos, volte sempre :D

      Excluir
  2. Valeu pelas dicas, Joyce! Meu blog é novinho ainda também e parece que as coisas que mais gosto de falar as pessoas não se interessam muito... mas vou continuar mesmo assim porque é o que eu gosto de falar kkk"
    A dica de ler sempre é ótima pois realmente às vezes vendo uma matéria no jornal, na tv algo assim gente tem inspiração e dá um assunto muito bom!
    Maricando
    Beeeju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, leia mesmo. Leia muito. Vc nota que do nada a criatividade chega. Xoxo

      Excluir

Deixe seu recado ❤